CRESS-AC participa da primeira Plenário do Fórum Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadores do SUAS- FETSUAS-AC de 2019

No dia 06 de fevereiro de 2019 o CRESS AC esteve presente na 1ª Plenária do FETSUAS/ AC do ano de 2019. A plenária teve como mediador, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social –CMAS, Silharney Araujo e ainda contou com representantes do Conselho Estadual de Assistência Social- CEAS, Conselho Regional de Psicologia- CRP, seção Acre e demais trabalhadores do SUAS.

A Assistente Social Alcinélia Moreira fez a fala de abertura, onde abordou o contexto histórico e político de implantação da Política de Assistência Social, bem como os desafios para manutenção e efetivação desta política na atual conjuntura.

Já a conselheira presidente do CRESS/AC, Elza Abreu, fez uma abordagem sobre os desafios de manter a proteção social como política pública no âmbito dos direitos sociais.

Por fim, a Psicóloga Rosa Luiza fez uma abordagem sobre os avanços, desafios e articulação dos trabalhadores e trabalhadoras do SUAS.

Vale ressaltar que o Regional sempre esteve presente no FETSUAS, por meio de representação de conselheiros e profissionais de base, contribuindo para o fortalecimento e defesa da política de Assistência Social, defendendo os direitos dos trabalhadores e usuários do SUAS.